ID

Sem autorização, designer do Facebook altera os ícones do Facebook e destaca figura feminina

FACEGENERO

Caitlin Winner, gerente de design do Facebook, alterou sem autorização os ícones de amigos, que antes era representado por uma figura masculina à frente da feminina e criou um novo ícone, que passa agora a ter um homem e uma mulher iguais e com o ícone feminino na frente.

FACEGENERO1

A mudança aconteceu após Caitlin se sentir incomodada ao perceber que a figura do homem tinha era totalmente simétrico e que a da mulher tinha um “corte” em seu ombro.  Caitlin usou a plataforma  Medium para desabafar sobre a decisão da mudança e falou:  “Como mulher, educada em um colégio feminino, era difícil não ler o simbolismo do ícone atual. A mulher estava literalmente na sombra do homem”.

A designer comentou com uma colega de trabalho sobre a situação, porém sua colega apontou gentilmente para o cartaz que dizia: “Nada no Facebook é problema de outra pessoa.”  Após isso, Caitilin decidiu mudar por conta própria o ícone.

No post de desabafo, ela ainda escreveu que, apesar de ter tomado a decisão sem autorização de superiores, os engenheiros do Facebook gostaram da mudança e deixaram os  novos ícones na rede social.

facce

Leia o texto na íntegra: https://medium.com/@caitlinwinner/how-we-changed-the-facebook-friends-icon-dc8526ea9ea8 

Versão em português:  http://planofeminino.com.br/designer-do-facebook-altera-os-icones-para-homem-e-mulher-sem-autorizacao/?_ga=1.267165902.1908681810.1432738444

Após a notícia da mudança, algumas polêmicas surgiram na rede social, para alguns usuários a mudança é bobagem, para outros, a mudança é bem-vinda, pois há a intenção de chamar atenção para o debate sobre gênero.  E você? O que acha da mudança?

Recomendado para você

Nenhum comentário

  • Gustavo disse:

    Mas hoje em dia n pode ter um homem na frente de uma mulher, um hétero na frente de um gay, um branco na frente de um negro, que é machismo, homofobia, ou racismo por etnia… Q SACO DE MUNDO

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *