celular-antigo-album-tunel-do-tempo-1348095601560_956x500

A comunicação ficou cada vez mais rápida, todo mundo pode fotografar, mandar mensagens instantâneas  e postar sobre quase tudo nas redes sociais.  Com tanta tecnologia, inovação e rapidez a vida parece que ficou mais prática, mas como era antigamente a vida dos meros mortais sem a tecnologia do smartphone?! Separamos algumas situações que aconteciam antes da era das redes sociais digitais e dos smartphones. Confira:

1. Antes do Instagram

iphoto_camera

Para se mostrar nas redes sociais era preciso ter fotos tiradas em uma super power câmera digital, que depois teria as fotos “descarregadas” no seu PC para depois serem publicadas no finado Orkut. Quem se identificou levanta a mão!

2. Como era bisbilhotar a vida do povo antes do Facebook

orkut

Para stalkear paquera, as falsianes ou o vizinho bonitinho era preciso paciência e dedicação. Para conferir a vida das pessoas não era tão cômodo como é hoje, pois era preciso acessar do computador de mesa e esperar uma boa conexão. Hoje como um clique no celular você sabe do insta, do face e do whtassap, e isso tudo enquanto caminha pela rua comendo um sanduíche. Ah! E ainda pode fazer tudo isso na guarapa de algum wifi aberto.

3.  Antes do Whatssap

89309-sms

Conversar, paquerar ou mandar vídeos nada construtivos ( SQN) era tarefa árdua e era tarifada. Antes, o SMS e mensagens de mídia eram o boom do momento, porém era cobrado da operadora o envio de cada mensagem.

4.  Games

images

Antes só existia aquele joguinho ridículo da cobrinha. Hoje em dia há centenas de jogos, que você pode cobrar ou baixar na rede.

5 . Tinder

amor-verdadeiro-1

Antes a abordagem para saber se rolava o “match” era diferente. Geralmente, os homens tinham papo, trocavam telefone ( siiiim, antes as pessoas conversavam verbalmente através de aparelho chamado telefone fixo)  e a partir dai acontecia o tal “match”.

6. Aplicativos de táxi

angelica-vou-de-taxi-35334

Taxi amigo, Uber, 99 taxis, Easy taxi, que nada! Antes da possibilidade de ter esses aplicativos pedir um táxi era tarefa difícil e desanimadora, pois conseguir um que fosse simpático e  quete levasse pelo caminho mais perto era como ganhar na loteria.

7.  Waze

Engarrafamento

Saber o melhor caminho a seguir no trânsito era só através do rádio. Hoje é possível saber qual o caminho mais tranquilo a seguir com um simples acesso ao aplicativo waze.

 

About the Author

Equipe ID

Formada pelo Núcleo de Mídias de Sociais do Grupo O POVO: Natercia Melo, Glenna Cherice, Chico Driessen, e os estagiários Iury Figueiredo, Jorge Luís Vidal, Laura Brito, Matheus Facundo, Matheus Nunes e Matheus Silva. São responsáveis pela curadoria e produção dos posts deste blog.

View All Articles