GLOBO PLAY

Durante evento na tarde de hoje, 26, a Globo apresentou sua mais nova investida no mercado de streaming de vídeo, serviço se chamará ‘Globo Play’. Nele, boa parte do que é apresentado na Rede Globo estará disponível, tanto na forma on demand como ao vivo.

A principal diferença do Globo Play para os serviços on demand já existentes é a oferta do sinal ao vivo da Globo de forma gratuita, algo que até então a emissora nunca disponibilizou. Para utilizar a transmissão do sinal ao vivo, o usuário terá que disponibilizar sua localização, podendo ser feita através do GPS de seu smartphone ou pelo IP de sua conexão.

Além dos serviços gratuitos, conteúdo on demand será disponibilizado aos assinantes do Globo.com, o valor da assinatura custará R$ 12,90 ao mês. Novelas e séries produzidas pela empresa estarão no catálogo exclusivo. Por enquanto, apenas usuários de São Paulo (capital) e Rio de Janeiro terão acesso ao conteúdo ao vivo, demais usuários terão acesso somente ao catálogo on demand. A Globo tem o plano de ofertar sinal ao vivo para outras cidades, contudo, nenhum detalhe foi divulgado.

A disponibilidade de streaming em 4k é um dos diferenciais do Globo Play, porém, este conteúdo só estará disponível em Smart TVs que tenham suporte a essa resolução.

GLOBO PLAY1

O lançamento do aplicativo acontecerá em 3 de novembro, disponível para iOS e Android. A versão web será disponibilizada na mesma data, através do endereço ‘globoplay.com’.

About the Author

Chico Driessen

Curitibano; 26; Analista de Mídias Sociais do Grupo O POVO; À procura de um DeLorean, pago à vista.

View All Articles