MURAD OSSMAN
Criado no ano de 2010, o Instagram é o atualmente a maior plataforma de compartilhamento de fotos. O app foi comprado no ano de 2012 pelo Facebook, por um valor estimado em US$ 1 bilhão. Para se ter uma idéia de seus números, a média de publicações chega a 80 milhões diariamente.

No Brasil seus números impressionam, dos 400 milhões de usuários ativos na rede social, 29 milhões são brasileiros, sendo o segundo maior mercado do app mundialmente, perdendo apenas para os Estados Unidos. Além das típicas fotos de viagem, shows e gastronomia, o app é utilizado também por empresas na divulgação de suas marcas.

Segundo informações divulgadas pela marca, 60% dos brasileiros acessam o aplicativo ao menos uma vez ao dia e mais da metade afirma ainda que descobriu uma nova marca ao utilizar o Instagram.

Pesquisa criada pela empresa mostra a diversidade de assuntos que o brasileiro posta, tendo comida, viagem e eventos  como favoritos. Entre os conteúdos mais seguidos no Brasil aparecem também celebridades, música e moda.

Clique aqui para baixar as versões para iOS e Android.

Tagged in:

, ,

About the Author

Chico Driessen

Curitibano; 26; Analista de Mídias Sociais do Grupo O POVO; À procura de um DeLorean, pago à vista.

View All Articles