WHATSAPP

Atualmente com mais de 900 milhões de usuários em todo o mundo, pode se dizer que o WhatsApp é um dos melhores aplicativos para se conversar, seja com algum amigo ou então com vários por meio dos grupos criados no app. Quem não participa de ao menos um? Amigos de escola, família, galera do futebol de domingo…

Muitas das funções que o app permite já são bastante conhecidas pelo público, como envio de áudio e imagens. Por ser uma função um pouco ‘escondida’, a Lista de Transmissão é pouco usada pelos usuários do WhatsApp, sendo uma alternativa caso o usuário queira enviar a mesma mensagem (um convite de aniversário, por exemplo) a vários contatos sem necessariamente criar mais um grupo no app.

A Lista de Transmissão permite que o usuário crie uma lista de contatos que deseja enviar uma determinada mensagem. A diferença desta função para os grupos é que ao receberem esta mensagem, cada membro da lista irá receber individualmente esta mensagem, como se fosse uma mensagem enviada apenas para aquela pessoa. Caso alguém responda a mensagem, ela será direcionada ao criador da lista.

Dependendo do sistema operacional utilizado, a função será acionada de diferentes formas. No iPhone, por exemplo, a Lista está na própria tela do aplicativo, em outros modelos, o recurso é acionado ao apertar o “menu”. Confira como criar sua Lista de Transmissão:

1 – Clique na opção ‘Nova transmissão’;

LISTA1

2 – Escolha os contatos que você deseja enviar a mensagem. Lembre-se: Apenas pessoas que possuem o seu número na agenda de contatos poderão recebê-la;

LISTA2

3 – Após a escolha, clique em ‘Criar’;

4 – Digite a mensagem e clique em enviar;

LISTA3

Pronto! Os contatos que você colocou na lista receberão sua mensagem. Quando um deles responder, a mensagem irá aparecer normalmente entre as suas conversas.

LISTA4

Caso queira incluir ou excluir algum dos contatos que estão na lista, clique no ícone da conversa escolha quais nomes deseja adicionar ou deletar.

Tagged in:

About the Author

Chico Driessen

Curitibano; 26; Analista de Mídias Sociais do Grupo O POVO; À procura de um DeLorean, pago à vista.

View All Articles