MARSHALL

Vai viajar e tem um lugar sobrando no carro? Que tal dividir os gastos da viagem? Chegou ao Brasil o BlaBlaCar, serviço de caronas que permite que usuários disponibilizem os lugares vazios de seus carros em viagens intermunicipais. Confira.

O Brasil é o primeiro país sul-americano a receber o BlaBlaCar. Criado na França no ano de 2006, o serviço atualmente já está presente em 20 países. O BlaBlaCar funciona da seguinte forma: Você vai fazer uma viagem de São Paulo para o Rio de janeiro, por exemplo, e tem X lugares vagos em seu carro, ao acessar o app você disponibiliza os lugares que estão vazios e procura pessoas que estejam com o mesmo destino que o seu. Assim a divisão das despesas com a viagem, como combustível e pedágios, será dividida entre todos.

O serviço está disponível nas versões para Android, iOS e web. Nele, os usuários criam seus perfis onde um sistema de reputação criado a partir das avaliações de outros companheiros de viagem considera se aquele usuário pode ser um bom parceiro de viagem ou não. Motoristas que tenham vagas no carro fazem um anúncio nele, e quanto cada passageiro deve ajudar nas despesas da viagem, os interessados entram em contato e definam o local e a data que irão se encontrar.

Por limitar o número de passageiros em uma viagem para apenas quatro, o BlaBlaCar ajuda a inibir que seus usuários utilizem o seu serviço com o intuito de lucrar com sua utilização. A taxa a ser cobrada entre os passageiros também tem um limite máximo, feito através de uma estimativa da empresa.

Para mais informações acesse o site oficial do BlaBlaCar.

Tagged in:

, , , , ,

About the Author

Chico Driessen

Curitibano; 26; Analista de Mídias Sociais do Grupo O POVO; À procura de um DeLorean, pago à vista.

View All Articles