O Instagram foi criado por Kevin Systrom e Mike Krieger e lançado no dia 6 de outubro de 2010. Recentemente, o aplicativo ganhou muitas novas funções e transformações. Veja as mudanças mais significativas no novo Vlog ID

Há exatamente 6 anos nascia o queridinho das fotos, o Instagram. De lá para cá, algumas mudanças aconteceram, foram bem-vindas e fortaleceram a rede social.

Nesta semana, Glenna Cherice e Iury Medeiros trazem seis grandes mudanças do Instagram, desde seu lançamento. Confira o Vlog ID:

1. Mudança do logo

Inspirado pelo clássico ícone do aplicativo, a nova forma e a paleta de cores definem uma simplificação do logotipo original, além da implementação de cores mais vibrantes.A mudança gerou polêmica e até memes.

2. Algorítimo 

Nesta mudança,  os conteúdos dos seus contatos vão aparecer de forma cronológica. E é o próprio Instagram que decide o que é de seu interesse.

Você terá seu conteúdo exibido em função da interação com outras contas, quantidade de likes ou outros parâmetros semelhantes. A mudança no algoritmo alterou a ordem em que fotos e vídeos aparecem, deixando de ser cronológica e passando a ser por relevância, da mesma forma como é o Facebook.
3. Zoom em fotos e nos vídeos

O Instagram começou a habilitar em agosto a função zoom em seu feed. Com ela, usuários podem aproximar a imagem para ver os detalhes de fotos ou vídeos. Para usar o recurso, basta rocar a tela com os dois dedos, no sentido

4. Tempo do vídeo

No início, o Instagram só aceitava 15 segundos de vídeo. Mas isso só foi até o dia 29 de março deste ano, quando o app anunciou a novidade de 1 minuto para seus vídeos.

Antes da novidade chegar, o tempo que as pessoas gastavam assistindo vídeo aumentou mais de 40%. Ou seja, com vídeos mais longos, os usuários – influenciadores e marcas também – vão poder contar histórias maiores e gerar mais conteúdo na rede social.

 

5. Instagram libera perfis para empresas no Brasil

Em agosto, O Instagram liberou perfis para empresas, que oferecem recursos para análise de dados das publicações e o engajamento do público.

No kit de ferramentas do app, chamado Business Tools, as marcas poderão receber informações sobre suas publicações, como alcance, cliques e impressões.

6. Instagram Stories

Esta talvez tenha sido a mudança mais impactante da rede social.  A ferramenta se assemelha em tudo com a do Snapchat e seu anúncio causou rebuliço na web.

A novidade chegou no início de agosto.

Inscreva-se no Canal do O POVO no Youtube.

veja-o-canal-do-o-povo-no-youtube

About the Author

Glenna Cherice

Cearense , 28 anos, jornalista e Coordenadora de Mídias do Grupo de Comunicação O POVO. Instagram: @chericemagalhaes. Facebook: Glenna Cherice. Email: glenna.cherice@opovodigital.com

View All Articles