O Instagram foi criado por Kevin Systrom e Mike Krieger e lançado no dia 6 de outubro de 2010. Recentemente, o aplicativo ganhou muitas novas funções e transformações. Veja as mudanças mais significativas no novo Vlog ID…
Há exatamente 6 anos nascia o queridinho das fotos, o Instagram. De lá para cá, algumas mudanças aconteceram, foram bem-vindas e fortaleceram a rede social.
Nesta semana, Glenna Cherice e Iury Medeiros trazem seis grandes mudanças do Instagram, desde seu lançamento. Confira o Vlog ID:
1. Mudança do logo
Inspirado pelo clássico ícone do aplicativo, a nova forma e a paleta de cores definem uma simplificação do logotipo original, além da implementação de cores mais vibrantes.A mudança gerou polêmica e até memes.
2. Algorítimo
Nesta mudança, os conteúdos dos seus contatos vão aparecer de forma cronológica. E é o próprio Instagram que decide o que é de seu interesse.
Você terá seu conteúdo exibido em função da interação com outras contas, quantidade de likes ou outros parâmetros semelhantes. A mudança no algoritmo alterou a ordem em que fotos e vídeos aparecem, deixando de ser cronológica e passando a ser por relevância, da mesma forma como é o Facebook.
3. Zoom em fotos e nos vídeos
O Instagram começou a habilitar em agosto a função zoom em seu feed. Com ela, usuários podem aproximar a imagem para ver os detalhes de fotos ou vídeos. Para usar o recurso, basta rocar a tela com os dois dedos, no sentido
4. Tempo do vídeo
No início, o Instagram só aceitava 15 segundos de vídeo. Mas isso só foi até o dia 29 de março deste ano, quando o app anunciou a novidade de 1 minuto para seus vídeos.
Antes da novidade chegar, o tempo que as pessoas gastavam assistindo vídeo aumentou mais de 40%. Ou seja, com vídeos mais longos, os usuários – influenciadores e marcas também – vão poder contar histórias maiores e gerar mais conteúdo na rede social.
5. Instagram libera perfis para empresas no Brasil
Em agosto, O Instagram liberou perfis para empresas, que oferecem recursos para análise de dados das publicações e o engajamento do público.
No kit de ferramentas do app, chamado Business Tools, as marcas poderão receber informações sobre suas publicações, como alcance, cliques e impressões.
6. Instagram Stories
Esta talvez tenha sido a mudança mais impactante da rede social. A ferramenta se assemelha em tudo com a do Snapchat e seu anúncio causou rebuliço na web.
A novidade chegou no início de agosto.
Inscreva-se no Canal do O POVO no Youtube.