2016-11-17-2

Lançado na última quarta-feira, 09, o aplicativo de funções semelhantes ao Snapchat ainda não se popularizou, mas é a nova aposta da soberania de Zuckerberg. Veja vídeo.

Disponível apenas no Brasil, o aplicativo é desenhado para consumir menos dados móveis e ocupar apenas 25 MB de memória do celular.

As interações não apresentam muitas novidades. É possível utilizar filtros, máscaras, emojis e texto em cima da foto, assim como no Snapchat. Também é possível compartilhar os registros com outros usuários por meio de mensagens diretas, mas ainda não está disponível fazer chamada de vídeo ou voz no privado.

Veja os passos:

1. Baixe o App na Play Store (busque por ‘Flash Facebook’);
2. Crie uma conta ou faça login com o Facebook;
3. Faça uma foto ou vídeo (é possível escolher máscaras animadas);
4. Escolha um filtro, escreva texto e insira emoji;
5. Compartilhe com seus amigos ou usuários do Flash.
Para receber ‘Flashs’, como é chamado o arquivo do aplicativo, é necessário que ambos usuários tenham o programa instalado no smartphone.

O app é gratuito e está disponível para download apenas para sistemas Android.

Veja também: Facebook lança aplicativo que tem funções semelhantes a do Snapchat

 

About the Author

jorgeluisvidal

BRASILEIRO, daqueles do Brasil. Estampado. Encantado com jornalismo, resolveu fazer publicidade e virou Social Media do O POVO. Tem um relacionamento sério com o instagram (@soujorge), mas às vezes pula a cerca com o Facebook. Aficcionado por viver o digital e o analógico ao mesmo tempo.

View All Articles