Todo relacionamento, seja de amizade, namoro ou casamento, passa por fases difíceis. Uma delas é a famosa “dar um tempo”. Quem já não “deu tempo” naquela amizade que incomodava em alguma coisa ou naquele relacionamento morno?

Pensando nisso, o Facebook disponibiliza uma opção de “dar o tempo” em algum amigo. Muitos usuários da rede social desconhecem essa função que não é tão utilizada como a de “Bloqueio”.

Ao bloquear algum perfil no Facebook, o internauta fica impedido de visualizar qualquer atualização da pessoa que bloqueou. Já para quem opta por “Dar um tempo”, tem a possibilidade de apenas limitar algumas atualizações de alguém na rede social. É possível fazer isso por meio de três opções: você pode marcar  “ver menos de x”; “limite o que x poderá ver de você”; “editar quem pode ver publicações anteriores de você e x”. Veja a foto abaixo:

bloqueio

A partir dessas três categorias, existe a possibilidade de personalizar cada uma. Basta escolher a que preferir.

É importante lembrar que “Dar um tempo” em alguém no Facebook não garante a exclusão do perfil da pessoa que você deseja “se afastar virtualmente” da sua rede de amigos. Algo também positivo dessa opção é que a pessoa não será notificada das alterações feitas e, portanto, não há motivos para preocupação.

Confira o passo a passo para “Dar o tempo” em alguém no Facebook:

Passo1: No perfil da pessoa, clique nos três pontinhos horizontais e depois em “Bloquear”

blo

 

Passo 2: Após clicar em bloquear, veja que existe a opção “dê um tempo” no final do box.

blo2

3. Após clicar, você terá três opções para configurar a forma como deseja dar o tempo do seu amigo. 

blo3

 

 

About the Author

Chico Driessen

Curitibano; 26; Analista de Mídias Sociais do Grupo O POVO; À procura de um DeLorean, pago à vista.

View All Articles