messe

O projeto, produzido em novembro de 2016, já tem mais de 40 mil usuários em diversas partes do Brasil e em países como Estados Unidos e Filipinas.

Se você acha que conhece todos os meios para paquerar virtualmente, já pode acrescentar mais um para a lista: o Messenger Match, ferramenta dentro do Facebook desenvolvida pelo cearense e fundador da empresa Chatbot Maker, Marlos Távora. O projeto, produzido em novembro de 2016, já tem mais de 40 mil usuários em diversas partes do Brasil e em países como Estados Unidos e Filipinas.
Semelhante ao Tinder, a ferramenta vem com um diferencial, “não precisa baixar ou instalar, não comprometendo a memória do celular”, afirma Marlos. Para o empresário, o objetivo da ferramenta é proporcionar encontros com pessoas diferentes e interessantes, a partir da visualização de fotos do perfil e da indicação do interesse de cada um.

Veja o passo a passo:

1. Busque por Messenger Match no Facebook Messenger

2. Clique no botão começar

3. Envie sua localização

4. Clique em “Não Gostei” quando se não tiver interesse e “Gostei” quando tiver interessado.

unnamed-1

Para começar o bate-papo é preciso que os dois marquem “gostei”. Quando isso acontece, é um match. A combinação de “gostei” fazer surgir um link para você conversar com a pessoa desejada. Os que recebem “não gostei” não terão a chance de fazer contato. Ou seja, você só conhece as pessoas que querem lhe conhecer.

Marlos destaca ainda que se ninguém gostar de você, o Messenger Match evita o temido “fora” e não mostra quem visualizou seu perfil e nem se você foi recusado por alguém. Ele só avisa quando há interesse em comum. Ou seja, só existe amor correspondido.

Para ajudar na escolha, o Messenger Match permite configurar a ferramenta,  facilitando seu interesse por homens ou mulheres. “Para paquerar, é como no Tinder. Mas, na nossa ferramenta, a única coisa que você tem que fazer é entrar no seu Messenger, escrever Messenger Match e começar as escolhas”, conta Marlos.

Outro fator positivo é que nesta ferramenta, suas informações do Facebook são mantidas em sigilo e não publica nada em seu perfil. Apenas utiliza dados básicos, como nome e foto. A qualquer momento, você pode configurar para que sua foto não seja mais enviada a outras pessoas.

De acordo com Marlos, a ideia agora é continuar a evolução do algoritmo para que fique cada vez mais simples acontecer o Match. “Quero melhorar a forma como apresento cada pessoa”, disse o empresário.

Ele promete não parar por aí. “Pretendo ampliar as opções. Quero testar a ferramenta para usar em ambiente mais restrito, como dentro de um evento. Se você vai a uma festa, apareceriam fotos apenas dos usuários que também fossem àquela festa. Estamos trabalhando nesse conceito”, ressalta.

unnamed

Chatbot

Os chatbots são programas de computadores projetados para responder às interações humanas por meio de um chat, movidos apenas por regras preestabelecidas e inteligência artificial.

Ele recebe a mensagem do usuário, interpreta e, em seguida, envia uma resposta conveniente, no formato de texto, imagem, áudio, vídeo, dentre outros. Além de entretenimento, como é o caso do Messenger Match, os chatbots também possibilitam automatizar atendimento, pedir comida delivery, dar indicações de filmes, fazer movimentações no banco, comprar produtos, tudo sem sair do chat. Se você tem uma fanpage e quer ter um chatbot, é possível atingir mais de um bilhão de pessoas através do Facebook Messenger.

About the Author

Glenna Cherice

Cearense , 28 anos, jornalista e Coordenadora de Mídias do Grupo de Comunicação O POVO. Instagram: @chericemagalhaes. Facebook: Glenna Cherice. Email: glenna.cherice@opovodigital.com

View All Articles