Depois de implementar as reações nas postagens, o Facebook resolveu colocar mais alternativas, agora em seu aplicativo de mensagens. A ideia é fazer com que os usuários do messenger tenham uma forma mais rápida e prática de reagir as frases das pessoas com quem estão falando, demonstrando algum sentimento em particular.

Basta clicar em um botão de emoji ao lado de alguma mensagem para adicionar uma reação no Messenger, como já acontece na rede social. A novidade agora fica por conta do dislike ou botão do desagrado, que vem sendo testado no messenger e tem expectativa para chegar ao feed.

A diferença é que no app de mensagens as reações são um pouco diferentes, como mostra a comparação acima. O “amei” é uma carinha apaixonada em vez de um coração, e no final há uma joinha para cima indicando o “curtir” e também uma para baixo, que significa negação ou o famoso “não curtir”.

A rede social entendeu que compensaria permitir o uso do “dislike”, mas só porque no Messenger ele ganha uma conotação diferente. Há sete reações em teste, cinco delas podem ser usadas para expressar amor, alegria, surpresa, tristeza e raiva. As outras duas são o curtir não curtir, que o Facebook interpreta como “sim” e “não”.

O TechCrunch noticiou que o Facebook está testando a inclusão de reações ao Messenger. A ideia é permitir que as pessoas respondam a cada mensagem com um emoji, sem que seja necessário escrever alguma coisa — um conceito já explorado pela Apple no iMessage.

About the Author

Matheus Silva

Social Media do O POVO Online. Jornalista em formação; falta pouco. Apaixonado por comunicação, futebol, música, filmes e etc. 20 anos; virginiano ao pé da letra. Instagram: valeuvictor | Twitter: @reportermatheus

View All Articles