E mais uma vez ficamos sem WhasApp! O aplicativo de mensagens está há mais de 1 hora fora do ar em todo Brasil e exterior, deixando usuário “enlouquecido. Ainda não se sabe o motivo. Enquanto o aplicativo não retorna, o ID lista 5 apps que podem substituir o WhatsApp. Confira:

 

Telegram

Semelhante ao WhatsApp, o app é ideal para quem procura uma ferramenta que atua como o famoso bate papo. Uma vantagem do Telegram é o uso de stickers, figurinhas similares aos emoticons.

Line

O app permite o envio de mensagens instantâneas e uma de suas principais vantagens é a possibilidade de fazer chamadas telefônicas grátis para seus contatos. Além disso, o usuário pode realizar ligações para pessoas que não usam o Viber (é necessário comprar créditos no programa).

Skype

 

O Skype permite a troca de mensagens de texto e vídeo em grupo ou de forma individual. Por ele, também é possível realizar ligações para pessoas que não utilizam o aplicativo, desde que antes o usuário tenha adquirido créditos.

WeChat

O app é o concorrente direto do Whatsapp. Criado na China, o WeChat é muito utilizado no país. Integrado ao Facebook e além de funções como troca de mensagens de texto, áudios e imagens, é possível fazer chamadas de vídeo em alta definição, tanto em grupo quanto individualmente. Outra utilidade do WeChat é a possibilidade de descobrir quem está perto de você por meio de um serviço de localização.

Imo

É outro app que tem se destacado com chamadas. Independente do dispositivo, o aplicativo permite trocar mensagens e também fazer chamadas em voz ou vídeo para amigos e familiares. O funcionamento é bastante similar: escolheu o contato, ícone do telefone, clicou, ligou.

About the Author

Glenna Cherice

Cearense , 28 anos, jornalista e Coordenadora de Mídias do Grupo de Comunicação O POVO. Instagram: @chericemagalhaes. Facebook: Glenna Cherice. Email: glenna.cherice@opovodigital.com

View All Articles