ID

Navegador permite utilização do WhatsApp diretamente nele, sem programa, extensão ou acessar nenhum site

Foto: Divulgação

A nova atualização do navegador Opera, que está sendo chamada pelos desenvolvedores como Opera Reborn, traz várias novas funções que já estavam disponíveis no seu navegador experimental, o Opera Neon. Dentre elas uma se destacará entre os usuários de aplicativos de troca de mensagens, especificamente o WhatsApp, Messenger (do Facebook) e o Telegram. Agora é possível utilizar esses mensageiros diretamente no navegador, não sendo necessário acessar nenhum site, utilizar extensões ou baixar nenhum outro programa que não o próprio navegador.

Foto: Divulgação

Assim que o Opera é instalado ele já está com o ícone do WhatsApp e do Messenger na barra lateral de acesso rápido. Só é necessário clicar, se logar no site e aí poderá trocar mensagens com os contatos sem precisar trocar as abas e com as notificações de novas conversas aparecendo na barra lateral. Ainda é possível customizar quais dos três mensageiros aparecerão na barra lateral.

Entre as outras novidades também estão o novo visual, com ícones redesenhados e animados, nova interface, novos visuais customizáveis, VPN (que camufla o IP da navegação para fins de privacidade) e bloqueador de propagandas já incluído no navegador.

Nenhum comentário

  • João Paulo disse:

    Na verdade, o browser agora abre abas laterais e por isso a conexão com o WhatsApp e demais é efetuada. Sobre a VPN, ela já existia desde a versão anterior. Não é novidade.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze + 1 =