Outdoor no Aeroporto de Brasília com a frase do personagem de House of Cards, Frank Underwood (Foto: Reprodução/ Twitter @AlanMansur)

A Netflix colocou um outdoor no aeroporto Internacional de Brasília Juscelino Kubitschek com a frase de Frank Underwood (Kevin Spacey), que diz: “Escolher dinheiro em vez de poder. Um erro que quase todos cometem”.

A campanha para a divulgação da quinta temporada de House of Cards utilizou-se do lugar certo e do momento apropriado, considerando o momento político brasileiro.

A partir de informações do Correio Braziliense, que consultou a Inframerica, concessionária que administra o terminal, a placa da campanha de marketing foi fixada na quinta-feira passada, 1º de junho.

A Netflix é conhecida por suas ações que geram muitos comentários nas redes sociais. Outro caso recente foi quando o ator Michael Kelly, que interpreta Doug Stamper, mandou um recado aos fãs brasileiros através do perfil no Twitter da Netflix Brasil. No vídeo, lançado no mesmo dia que a nova temporada da série foi liberada (30 de maio de 2017), ele diz: “Povo brasileiro, isso não é uma competição. Você nunca sabe de onde as pessoas podem tirar inspiração. Fiquem atentos.”

Outra ocasião, depois de o jornal O Globo divulgar a denuncia contra Michel Temer feita pelo dono da JBS, Joesley Batista, em 17 de maio, o perfil oficial da série House of Cards postou um tweet dizendo: “Tá difícil competir.”

About the Author

Chico Driessen

Curitibano; 26; Analista de Mídias Sociais do Grupo O POVO; À procura de um DeLorean, pago à vista.

View All Articles