Infelizmente os donos do iPhone 5 e 5C não poderão usufruir das novidades trazidas pelo iOS 11. A própria Apple explicou em um comunicado, nesta terça-feira, 6, o motivo para a incompatibilidade com os dois modelos.

A nova atualização, que deve ser lançada no final do ano, só funcionará em dispositivos baseados em 64 bits. No entanto, esses aparelhos operam em 32 bits e por isso não terá como fazer a atualização.

O iPad 4 também não conseguirá ter o iOS 11 pelo mesmo motivo.

O novo sistema operacional trará mudanças e novos recursos para o Apple Pay, App Store, realidade aumentada e algumas coisas relacionadas ao layout.

A AppStore deverá trazer mudanças para alguns dos aplicativos e jogos antigos, tornando-os incompatíveis com esses modelos que rodam em 32 bits. O motivo é que, a partir do momento que o novo sistema operacional estiver liberado, apenas apps rodando em 64 bits serão aceitos na loja de aplicativos da Apple.

Para saber a lista dos apps que estão rodando em 32 ou 64 bits no aparelho, é só abrir as configurações, ir em “Geral”, depois em “Sobre”, “Aplicativos” e por fim em “Compatibilidade de Aplicativos”.

Tagged in:

, ,

About the Author

Chico Driessen

Curitibano; 26; Analista de Mídias Sociais do Grupo O POVO; À procura de um DeLorean, pago à vista.

View All Articles