O Instagram começou nesta ultima sexta-feira, 23, o teste de uma nova função que deve adicionar uma aba de amigos favoritos. A ideia é que isso possa ser um meio de compartilhar fotos e vídeos só com algumas pessoas selecionadas de forma mais rápida e prática.

Imagem do teste sendo feito com a nova aba de favoritos do Instagram (Foto: Divulgação)

Segundo o gerente de produto do Instagram, Robby Stein, esse é um recurso que usuários costumam solicitar em várias redes sociais e com o Instagram não é diferente. Ele até disse, em entrevista ao portal americano The Verge, que algumas pessoas vêm dando jeitinhos e improvisando para conseguir compartilhar conteúdos na rede social de forma um pouco mais selecionada.

A nova função está sendo desenvolvida há mais de um ano e a ideia é estimular postagens mais frequentes considerando que os usuários poderão postar fotos ou vídeos (do stories ou não), sabendo que apenas usuários selecionados verão tudo aquilo.

Nessas postagens exclusivas para os favoritos, aparecerá uma marcação verde indicando que aquele conteúdo é exclusivo para os contatos favoritos. Então, só esses contatos selecionados conseguirão ver isso e os outros não vão fazer ideia que aquela postagem existe.

Além disso, será possível adicionar ou remover amigos desse grupo de favoritos sem que eles sejam notificados. Eles só irão perceber se estão ou não nessa “lista” quando começarem a conseguir ver essas postagens ou quando deixarem de visualizá-las. Não existe um limite para o número de pessoas que poderão se adicionadas, porém o Instagram presume que a maioria dos usuários deve colocar de 10 a 30 amigos nos favoritos.

About the Author

Chico Driessen

Curitibano; 26; Analista de Mídias Sociais do Grupo O POVO; À procura de um DeLorean, pago à vista.

View All Articles