Você sabe o nome completo do presidente Michel Temer?  o start para ir em busca desta curiosidade surgiu durante uma conversa na bancada com a equipe de Mídias Sociais do O POVO Online. Fomos tirar a dúvida e, claro, o primeiro que apareceu foi no Wikipédia e lá estava: Michel Miguel Elias Temer Lulia. Isso mesmo! Em busca de outro site que comprovasse, fomos olhar a biografia do presidente no site do Palácio Planalto. E, para a surpresa de todos aqui, foi confirmado. Não era só mais uma piada de internet. Temer carrega Lulia no nome. Coincidência ou não, a descoberta rende risos.

De acordo com o site de significado e origens dos nomes, Lulia é de origem Latim, e significa lutadora, termo de bravura. O nome é um gênero botânico pertencente à família Asteraceae. O sobrenome vem dos pais: Miguel Elias Temer Lulia e March Barbar Lulia.

Curioso, o fato foi parar nos comentários do Twitter nesta semana, já que é impossível não associar ou comparar com o nome do ex-presidente Lula.

Cenário

Temer é alvo de escândalos na política brasileira. Nesta segunda-feira, a PF concluiu que Temer tentou obstruir investigações, tornando o primeiro presidente da história brasileira a ser acusado formalmente no exercício do mandato. Temer rebateu as denúncias do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, de ser destinatário de uma mala de R$ 500 mil em propinas paga pela JBS em pronunciamento nesta terça-feira. As declarações foram alvo de memes.

Confira alguns Tweets:

https://twitter.com/beorka/status/879737578609664000

 

 

https://twitter.com/mauricio19141/status/879847173848014849

 

 

About the Author

Glenna Cherice

Cearense , 28 anos, jornalista e Coordenadora de Mídias do Grupo de Comunicação O POVO. Instagram: @chericemagalhaes. Facebook: Glenna Cherice. Email: glenna.cherice@opovodigital.com

View All Articles