Depois de um ano e três meses o vídeo do clipe de “See You Again” alcançou o posto de vídeo mais visto do YouTube (Foto: Reprodução/YouTube)

Existe um novo vídeo mais visto de todos os tempo no YouTube. É o videoclipe de “See You Again”, do cantor Wiz Khalifa e participação de Charlie Puth. O vídeo mais visto antes era “Gangnam Style” do cantor sul-coreano Psy, com 2.894.798.134 visualizações, ultrapassados pelas 2.896.511.274 visualizações do novo vídeo mais visto.

Apesar de o hit do cantor sul-coreano ter sido um fenômeno com direito a coreografia e música que não desgruda da cabeça, a canção de Wiz Khalifa também possui atrativos por diferentes razões. Primeiro é importante lembrar que a obra foi requisitada diretamente para o sétimo filme da franquia com mais visualizações de todos os tempos, “Velozes e Furiosos”. Outro fator é que “See You Again” e o clipe servem como um tributo para o ator Paul Walker, que era um dos principais personagens nos filmes e faleceu antes do sétimo longa ser lançado.

Segundo o portal da rede de TV britânica BBC, a música se tornou uma das mais pedidas para os funerais britânicos, devido a letra sentimental. Outro dado é de que se fosse contar o tempo de execução total de todas a bilhões de visualizações, seriam quase 22 mil anos de reprodução do vídeo sem parar.

Lembrando que em 2014 o YouTube precisou mudar o sistema de contabilização dos vídeos para que pudesse informar esses números tão grandes. Hoje já existem outros vídeos com mais de 2 bilhões de visualizações, entre eles: “Sorry” de Justin Bieber; “Uptown Funk” de Bruno Mars; “Despacito” de Luis Fonsi e participação de Daddy Yankee. Importante frisar que essa última música foi colocada no YouTube em janeiro desse ano e já está com 2.487.997.085 visualizações.

Tagged in:

,

About the Author

Chico Driessen

Curitibano; 26; Analista de Mídias Sociais do Grupo O POVO; À procura de um DeLorean, pago à vista.

View All Articles