Exemplo de como aparecerão os anúncios na página inicial do aplicativo do Messenger (Foto: Divulgação)

O Facebook anunciou nessa terça-feira que irá tornar a iniciativa de anúncios dentro do aplicativo do messenger uma ação global. Ou seja, a partir de agora empresas poderão incluir o messenger em campanhas assim como já era feito no Facebook.

A iniciativa veio a partir de “testes promissores na Austrália e na Tailândia”, disse a empresa em comunicado.  Agora “empresas de todos os tamanhos terão acesso a uma nova ferramenta para criar conexões valiosas com os clientes existentes e em potencial”, explicaram. Isto tudo levando em consideração as mais de 1,2 bilhão de pessoas que usam o Messenger mensalmente.

Os anúncios deverão surgir na página inicial do app, onde ficam os contatos, antes do fim de 2017, segundo o site americano The Verge. Contudo, os desenvolvedores do Facebook disseram que ainda não conseguem definir uma data e que talvez isso demore mais do que o esperado para aparecer para todos os usuários.

Quando um usuário clicar no anúncio, eles poderão ser direcionados para a página do anunciante. No entanto, também existe a possibilidade de o anunciante preferir que o usuário abra uma conversa pelo messenger com a empresa, quando clicar no anúncio. Outra alternativa para o marketing que a plataforma oferecerá é que sejam enviadas mensagens patrocinadas para o usuário pelo Messenger. Só que isso é só para os usuários que já enviaram mensagens para a empresa anteriormente pelo aplicativo.

A nova função também fará de forma semelhante ao que ocorre no Facebook e enviará anúncios direcionados aos usuários. O que quer dizer que serão anúncios que irão de encontro aos interesses da pessoa, baseado nas buscas e outros comportamentos de navegação.

About the Author

Chico Driessen

Curitibano; 26; Analista de Mídias Sociais do Grupo O POVO; À procura de um DeLorean, pago à vista.

View All Articles