O Spotify conseguiu chegar aos termos de um acordo com a Sony Music Entertainment, segundo o site americano especializado em música, Billboard, uma das maiores gravadoras do mundo e que possui um grande número de artistas com contratos com ela. O serviço de streaming já tinha conseguido chegar a um outro acordo neste ano com outra grande gravadora, a Universal Music.

Os termos do acordo ainda não foram divulgados, mas as suspeitas são de que a Sony vai estabelecer condições semelhantes ao que foi feito com a Universal. Se isso for confirmado, afetará usuários da seguinte maneira: artistas da Sony, como Lady Gaga, Sia, The Chainsmokers, Journey, Avril Lavigne, Future, entre outros, poderão escolher liberar novos álbuns apenas para os usuários do serviço premium do Spotify. Só que depois de duas semanas tudo estará disponível até para aqueles que não pagam.

Dentre as maiores gravadoras o Spotify ainda não tem nenhum acordo fechado com a Warner Music. A intenção do serviço de streaming em expandir sua biblioteca é a de poder em breve realizar a abertura de capital.

Tagged in:

, ,

About the Author

Chico Driessen

Curitibano; 26; Analista de Mídias Sociais do Grupo O POVO; À procura de um DeLorean, pago à vista.

View All Articles