Perguntas e respostas no app do Google Maps ajudará com dúvidas específicas sobre os locais (Foto: Divulgação)

Quando se procura por um local para ir, muitas vezes o questionamento mais frequente não é só como chegar lá, mas também o que fazer, valores de alguns itens e outras dúvidas mais específicas. O app do Google Maps acaba de adicionar uma nova ferramenta, disponível globalmente: uma aba de perguntas e respostas – também disponível quando se faz uma busca por um local, a partir de um dispositivo mobile, no Google.

O novo recurso está disponível quando se procura por estabelecimentos comerciais e está localizado quando se clica em mais informações. A aba “Perguntas e respostas” se encontra logo abaixo das primeiras informações básicas sobre o estabelecimento. Lá o usuário poderá perguntar sobre qualquer assunto que tenha a ver com o local, ver que perguntas já foram feitas, responder dúvidas de outras pessoas e votar nos questionamentos e respostas mais pertinentes.

Os mais votados irão aparecer logo na frente da aba “Perguntas e respostas”. Para ver as outras perguntas o usuário precisará clicar na opção de “Ver todas as perguntas”. Para ver todas as respostas para uma pergunta na lista é só clicar em “Ver todas as respostas”.

Quando uma pergunta for realizada, o Google notificará o dono do estabelecimento para que ele saiba do novo questionamento e possa responder em breve. Outras pessoas que frequentam o local e podem ajudar a responder também são notificadas da pergunta. Quando ocorrer uma resposta, o usuário que realizou a pergunta receberá uma notificação avisando-o. Além disso, o dono poderá adicionar informações sobre as perguntas frequentemente feitas.

About the Author

Chico Driessen

Curitibano; 26; Analista de Mídias Sociais do Grupo O POVO; À procura de um DeLorean, pago à vista.

View All Articles