(Foto: Reprodução)

Texto: Carolina Passos 

O WhatsApp liberou nesta sexta- feira, 6, o recurso de reações a mensagens com emojis para todos os usuários. A funcionalidade é semelhante ao recurso já disponível no Instagram e no Telegram. Por enquanto, há apenas 6 opções de figurinhas para selecionar: 👍❤️😂😮😢🙏. A ideia, segundo o aplicativo, é que os usuários economizem tempo e tornem as conversas mais divertidas.

De acordo com o WhatsApp, o recurso deve estar disponível a partir das versões: 2.22.9 para iOS (iPhone) e 2.22.8 para Android. A empresa não dá um prazo para que todos possam usar as reações, mas diz que isso será possível “em breve”. A novidade foi anunciada pelo CEO da Meta, Mark Zuckerberg, em seu perfil oficial no Facebook.

O WhatsApp anunciou também que ampliou de 256 para 512 o limite de participantes de grupos, exceto no Brasil. No país, a alteração será liberada só depois das eleições de outubro. Além disso, a plataforma de mensagens anunciou que o envio de arquivos de até 2 GB de memória está disponível para os usuários na versão mais recente do aplicativo.

Atualização do app no seu celular

Para os usuários de celulares com Android, sistema operacional do Google, entre no Google Play Store, faça uma busca por WhatsApp e, em seguida, clique no botão atualizar.

O passo a passo é semelhante para quem utiliza iPhone. Nesse caso, entre na App Store, busque por WhatsApp e depois clique no botão atualizar.

Vale lembrar que as novas funcionalidades estão sendo liberadas aos poucos no Brasil e alguns usuários podem ter que esperar mais uns dias para conseguir fazer a atualização.

About the Author

Neto Ribeiro

Cearense; 22 anos; Jornalista e repórter do núcleo de Mídias Sociais do O POVO e colaboro com a editoria de Esportes sempre. Faixa azul de Jiu-Jitsu e praticante de Muay Thai, Judô e Karatê; Amante dos mais variados tipos de esportes; Escritor por vocação, católico por devoção.

View All Articles