Você já precisou escanear algum documento? Muito gente não tem uma máquina scanner em casa. Mas cinco aplicativos podem resolver este problema. O ID resolveu listar os apps que podem facilitar na hora da digitalização. Confira a lista:

Tiny Scanner

Ao tirar a foto de um documento, a ferramenta detecta as bordas da página e já corta a imagem corretamente. Há cinco níveis de contraste, e tem como definir o tamanho do arquivo em PDF para padrões, como carta e A4. Além de todas essas funções, é possível adicionar uma senha para proteger os arquivos. Ele está disponível para Android e iOS.

CamScanner

Como o Tiny Scanner, o aplicativo deixa o usuário colocar senha nos documentos, faz corte inteligente e regula o contraste para quê as digitalizações fiquem nítidas. Também é possível enviar arquivos diretamente para impressoras, ou até mesmo mandá-los por fax. Disponível para Android e iOS.

Genius Scan

Além de digitalizar documentos e fotos, o app funciona com anotações por escrito, o que poderá ser útil para estudantes. É possível exportar os documentos para Evernote, Dropbox, Facebook, Google Drive, One Drive, Twitter e outros sites. Está disponível para Android e iOS.

Clear Scanner

O aplicativo funciona com documentos por escrito, e permite editar a digitalização após salvá-la. Dá para adicionar, apagar e reordenar páginas de um arquivo, e depois enviar para uma impressora ou para as nuvens, como Dropbox, OneDrive, SkyDrive, Google Drive e Evernote. Disponível para Android e iOS.

PhotoScan do Google Fotos

Especializada em fotografias, a ferramenta capta imagens com a câmera do celular. Ela ajuda a deixar a digitalização sem reflexo, faz corte automático, deixa as bordas retas, com correção da perspectiva, e tem rotação inteligente. Disponível para Android e iOs.

About the Author

Walber Freitas

Walber Freitas é jornalista do O POVO, radialista na equipe de esportes da Rádio O POVO/CBN, e autor do blog Vai, Forrozão! Trabalha no Grupo de Comunicação O POVO (GCOP) desde 2016. Assina a coluna PopMix às sextas desde 2018. Formado em Comunicação Social - Jornalismo - pelo Centro Universitário Estácio do Ceará. Acompanha assuntos de entretenimento, política, esportes, cotidiano e o que viraliza na web. Facebook.com/walberdefreitas Instagram: @walberfreitasoficial Twitter: @walberfreitas10 E-mail: walberdefreitas1@gmail.com

View All Articles