Um falso desconto de R$ 150 na rede O Boticário está circulando no WhatsApp. Estima-se que mais de 400 mil usuários do mensageiro tenham recebido o novo golpe, porém, nem todos caíram. Os dados são da empresa de segurança digital PSafe. A empresa O Boticário já toma providências.

Para liberar o falso desconto, os usuários devem compartilhar a promoção com mais dez amigos. Após, a pessoa é direcionada a assinar um serviço pago de SMS e baixar aplicativos que podem infectar o smartphone com malware.

Quem já caiu no golpe, no caso do serviço de SMS, será preciso contatar a operadora de telefonia e cancelar a assinatura indevida, se tiver contratado o serviço por acidente.

About the Author

Walber Freitas

Walber Freitas é jornalista do O POVO, radialista na equipe de esportes da Rádio O POVO/CBN, e autor do blog Vai, Forrozão! Trabalha no Grupo de Comunicação O POVO (GCOP) desde 2016. Assina a coluna PopMix às sextas desde 2018. Formado em Comunicação Social - Jornalismo - pelo Centro Universitário Estácio do Ceará. Acompanha assuntos de entretenimento, política, esportes, cotidiano e o que viraliza na web. Facebook.com/walberdefreitas Instagram: @walberfreitasoficial Twitter: @walberfreitas10 E-mail: walberdefreitas1@gmail.com

View All Articles