(Foto: Divulgação)

A partir desta terça-feira, 24, o Instagram libera um novo recurso que permite os usuários realizarem transmissões de vídeo ao vivo acompanhados de um seguidor. A tela é dividida com mais uma pessoa, mesmo ela estando longe.

De acordo com a plataforma, a novidade foi uma resposta aos pedidos dos próprios usuários, que utilizam o recurso em aplicativos de mensagens. O recurso “Live With”, em tradução livre do inglês “Ao vivo com”, está disponível para todos os usuários desde que atualizem a ferramenta.

“Os vídeos ao vivo permitem que as pessoas compartilhem momentos enquanto acontecem, mas ouvimos da comunidade que fazer um Live sozinho pode ser intimidador. Agora, com a opção de convidar um amigo para participar (e tornando a experiência mais interessante com as máscaras disponíveis), as pessoas podem se divertir ainda mais utilizando a ferramenta”, diz a nota divulgada pelo Instagram.

Durante o “Ao Vivo com”, é possível remover seu convidado e adicionar outro a qualquer momento. Os convidados também podem decidir sair por iniciativa própria no meio da transmissão.

About the Author

Walber Freitas

Walber Freitas é jornalista do O POVO, radialista na equipe de esportes da Rádio O POVO/CBN, e autor do blog Vai, Forrozão! Trabalha no Grupo de Comunicação O POVO (GCOP) desde 2016. Assina a coluna PopMix às sextas desde 2018. Formado em Comunicação Social - Jornalismo - pelo Centro Universitário Estácio do Ceará. Acompanha assuntos de entretenimento, política, esportes, cotidiano e o que viraliza na web. Facebook.com/walberdefreitas Instagram: @walberfreitasoficial Twitter: @walberfreitas10 E-mail: walberdefreitas1@gmail.com

View All Articles