Foto: Reprodução/Facebook

Há quatro anos o bairro Nova Metrópole, em Caucaia, passa por problemas relacionados a buracos. É o que relata o jovem Flávio Júnior, de 21 anos, morador do conjunto e uma das pessoas que teve a ideia de criar uma paródia da música Envolvimento, da cantora Mc Loma, para criticar o descaso.

Pensando em mostrar de um jeito bem humorado o problema que os moradores passam, Flávio e mais 4 amigos decidiram produzir um clipe.

“Só quem mora aqui sabe a dificuldade que é. Principalmente nós que utilizamos o transporte público sabemos a dificuldade que é passar por ali dentro de um ônibus”, conta Júnior, explicando que o maior problema das buraqueiras é na entrada e saída do bairro.

Ele ressalta que o transtorno acontece por todo o conjunto. “Por onde a gente vai aqui no Metrópole tem buracos, lama. Sem falar que quando chove, o sufoco se agrava”

O videoclipe foi gravado na última quarta-feira 18, e publicado nessa quinta-feira, 19. Na letra criada pelo grupo é dito que o pneu do carro vai ficar nos buracos caso o motorista não dirija devagar. Na música, eles também citam o prefeito da cidade e dizem que nos buracos só está faltando peixes. Confira abaixo o clipe:

https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=600014406999518&id=100009728924547

Em nota enviada por e-mail, a assessoria da prefeitura de Caucaia informou que os trechos na entrada e saída do bairro Nova Metrópole, os mais criticados pela população, não é de responsabilidade da prefeitura do município e sim do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), por se tratar de uma rodovia federal. No entanto, o órgão autorizou a prefeitura a realizar reparos emergenciais que, segundo a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinf), deverão ser executados tão logo os recursos estejam disponíveis.

About the Author

Matheus Nunes

Social media do O Povo Online

View All Articles