IPhone X (Foto: Divulgação)

O iPhone X poderá ter sua produção encerrada pela Apple. É o que sugere o analista de mercado Neil Campling, da Mirabaud Securities. De acordo com um relatório enviado a clientes, a “morte” do iPhone X pode ter relação com a quantidade de chips sobrando nos estoques da Taiwan Semiconductor Manufacturing Company Limited (TSMC), fabricante que fornece processadores para a Apple.

O excesso de chips no estoque seria uma consequência direta do cancelamento da compra de novas remessas pela Apple. “Com o declínio nas encomendas do iPhone X e o problema de estoque na TSMC em níveis recordes, o que basicamente reflete a necessidade de queimar estoques. Por quê? Porque o iPhone X está morto”, escreveu Campling em nota.

Segundo o analista, o principal motivo do encerramento da produção do iPhone X seria seu alto preço. A expectativa é que a Apple continue vendendo os modelos que já estão em estoque. Novos modelos não serão produzidos. A Apple não se posicionou oficialmente sobre o caso.

Tagged in:

About the Author

Walber Freitas

Walber Freitas é jornalista do O POVO, radialista na equipe de esportes da Rádio O POVO/CBN, e autor do blog Vai, Forrozão! Trabalha no Grupo de Comunicação O POVO (GCOP) desde 2016. Assina a coluna PopMix às sextas desde 2018. Formado em Comunicação Social - Jornalismo - pelo Centro Universitário Estácio do Ceará. Acompanha assuntos de entretenimento, política, esportes, cotidiano e o que viraliza na web. Facebook.com/walberdefreitas Instagram: @walberfreitasoficial Twitter: @walberfreitas10 E-mail: walberdefreitas1@gmail.com

View All Articles