Uber (Foto: Divulgação)

A Uber anunciou nesta segunda-feira, 18, que os passageiros poderão, a partir de agora, dar uma gorjeta aos motoristas ao final de cada viagem. As informações são do portal G1.

Após o fim da corrida, o usuário tem a opção de dar uma nota para o motorista e também de dar uma gorjeta. O valor dessa gorjeta é definido pelo passageiro e é repassado integralmente ao condutor. As viagens com esta novidade são válidas para corridas com pagamentos por meio do cartão de crédito ou débito.

A opção de gorjeta pode ser selecionada até 30 dias após o término da corrida. A novidade, que veio a pedido dos motoristas, vale ainda para o Uber Eats e app de entrega de comida da mesma empresa.

Por enquanto, a opção de gorjeta está sendo implantado em Londrina (PR), Maringá (PR), Cuiabá (MT), São José dos Campos (SP), Vitória (ES), Campo Grande (MS) e Natal (RN).

O recurso de gorjeta já existe em outros mercados onde a Uber opera, como Estados Unidos e Reino Unido, desde junho do ano passado.

Tagged in:

, ,

About the Author

Walber Freitas

Walber Freitas é jornalista do O POVO, radialista na equipe de esportes da Rádio O POVO/CBN, e autor do blog Vai, Forrozão! Trabalha no Grupo de Comunicação O POVO (GCOP) desde 2016. Assina a coluna PopMix às sextas desde 2018. Formado em Comunicação Social - Jornalismo - pelo Centro Universitário Estácio do Ceará. Acompanha assuntos de entretenimento, política, esportes, cotidiano e o que viraliza na web. Facebook.com/walberdefreitas Instagram: @walberfreitasoficial Twitter: @walberfreitas10 E-mail: walberdefreitas1@gmail.com

View All Articles