WhatsApp (Foto: Divulgação)

Um novo golpe está circulando no WhatsApp. A ação simula uma promoção do iFood e tem como objetivo roubar dados pessoais das vítimas. O ataque foi descoberto pela empresa de segurança PSafe. Até as 12 horas desta quinta-feira, 23, já haviam sido detectados mais de 86 mil ciberataques nas últimas 48 horas. As informações são do portal Olhar Digital.

“IFood está fazendo aniversário e dando cupons de R$ 100,00 por tempo limitado. Acabei de ativar e usar meu cupom”, diz o anúncio falso.

iFood (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Ao clicar no link, o usuário acessa uma página falsa do iFood e precisa responder algumas perguntas. Após, há um direcionamento para uma outra página na qual incentiva o usuário a compartilhar a falsa promoção.

iFood (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Em seguida, o usuário é redirecionado para autenticar o cupom, recebendo uma confirmação por SMS. No fim, há uma falsa seção de comentários.

iFood (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Tagged in:

, ,

About the Author

Walber Freitas

Walber Freitas é jornalista do O POVO, radialista na equipe de esportes da Rádio O POVO/CBN, e autor do blog Vai, Forrozão! Trabalha no Grupo de Comunicação O POVO (GCOP) desde 2016. Assina a coluna PopMix às sextas desde 2018. Formado em Comunicação Social - Jornalismo - pelo Centro Universitário Estácio do Ceará. Acompanha assuntos de entretenimento, política, esportes, cotidiano e o que viraliza na web. Facebook.com/walberdefreitas Instagram: @walberfreitasoficial Twitter: @walberfreitas10 E-mail: walberdefreitas1@gmail.com

View All Articles