O que parecia apenas um anúncio de conclusão de asfalto novo virou meme e viralizou nas redes sociais. É que a Prefeitura de Mandirituba, município que fica localizado na Região Metropolitana de Curitiba, divulgou em sua conta oficial no Facebook imagens de uma obra urbana concluída. Entretanto, as fotos foram editadas de forma “pitoresca”.

Na publicação, a Prefeitura comunicou o fim das etapas de reparto do sistema de drenagem, além da aplicação de meio fio e asfalto. Em uma das imagens divulgadas, aparecem alguns trabalhadores na rua recém-asfaltada, assim como equipamentos utilizados na obra. A fotografia, porém, passou por edições mal feitas que evidenciaram o uso de ferramentas de edição na imagem.

Por conta disso, as duas publicações feitas no perfil oficial do órgão viraram ‘meme’ e – até a publicação desta matéria -, haviam mais de cinco mil curtidas, dois mil comentários e dois mil compartilhamentos. Os internautas fizeram dos comentários um espaço para divulgar os memes e nós selecionamos alguns.

Confira os memes:

 

About the Author

Neto Ribeiro

Cearense; 22 anos; Jornalista e repórter do núcleo de Mídias Sociais do O POVO e colaboro com a editoria de Esportes sempre. Faixa azul de Jiu-Jitsu e praticante de Muay Thai, Judô e Karatê; Amante dos mais variados tipos de esportes; Escritor por vocação, católico por devoção.

View All Articles