Foto: AFP

O Instagram foi considerado a rede social mais nociva aos jovens tendo impacto na autoestima e nas horas de sono, de acordo com  pesquisa da instituição de saúde pública do Reino Unido, Royal Society for Public Health, em parceria com o Movimento de Saúde Jovem. Diante dos resultados negativos, e tentando minimizar os danos, o aplicativo disponibilizou ajuda para pessoas que buscarem na aba “Explorar” os termos “ansiedade” e “depressão”.

Pesquisa por “ansiedade” na aba “Explorar” do Instagram.
(Foto: Reprodução)

Ao clicar no primeiro resultado da pesquisa, um aviso aparece: ” Podemos ajudar?”. “Publicações com as palavras ou tags que você está procurando muitas vezes incentivam um comportamento que pode fazer mal a uma pessoa e até levá-la à morte. Se você está passando por uma situação difícil, gostaríamos de ajudar”, diz a notificação.

Foto: Reprodução/ Instagram

Ao visualizar o aviso a pessoa tem duas duas opções: “Obter Apoio” e “Ver publicações mesmo assim”. Caso escolha a primeira, é possível escolher um amigo para enviar uma mensagem ou fazer uma ligação, falar com um voluntário da linha de apoio do Centro de Valorização da Vida (CVV) ou receber sugestões de como se ajudar.

Foto: Reprodução

About the Author

Geovana Santos

Goiana, estudante de Jornalismo e amante da vida!

View All Articles