Após duas cirurgias no coração, um marcapasso e um stent, o que uma vovó de 96 anos pode querer? Dançar muito! E é exatamente o que Shirley Goodman costuma fazer sempre que pode.

A senhorinha de Sarasota, Flórida, nos Estados Unidos, viralizou nas redes sociais após um vídeo em que praticamente ensina as convidadas de um casamento a dançar. A nonagenária dá um show ao som de Bruno Mars e fica até difícil acompanhar os passos dela. Confere aí o gingado da vovó:

https://www.facebook.com/toddgoodmanarts/videos/378603099651551/

 

O neto de Shirley, Todd, não perdeu a oportunidade de filmar a cena e postar no Facebook. O vídeo original virou sensação nas redes e, até o momento, o post original tem mais de 74 mil visualizações e mais de 1.500 compartilhamentos. “Não há nada em minha vida que me deixe mais orgulhoso que o fato dessa incrível máquina de dança de 96 anos é minha vovó. Ela é minha inspiração, minha motivação”, escreveu Todd na rede social.

A caminho dos 100 anos de vida, Shirley acredita que dançar a mantém viva. “Apesar de tudo isso [cirurgias] eu ainda me recupero rápido e volto a dançar porque minhas pernas ainda estão funcionando bem ”, disse. Depois de tanto sucesso, a Nana, como o neto carinhosamente chama a avó, ganhou até uma conta no Instagram, a @the.dancing.nana, em que aparece sempre animada e pronta para cair no baile. Em uma das publicações, ela dança com o irmão de 95 anos!

https://www.instagram.com/p/BwLXdSaFAAS/

No Instagram, também dá para ver alguns fatos da vida dessa mulher que viu até a Segunda Guerra Mundial. Por exemplo, as recordações de Nana com o marido, Alfie, que faleceu há mais de 20 anos. “Meu doce amor, Alfie. Nós tivemos quatro crianças incríveis juntos e então 10 netos! Nós fizemos uma vida amorosa tão divertida. Sinto sua falta todos os dias, ainda uso minhas alianças de casamento. Dançando foi como me mantive quando você se foi”, declarou a idosa. 

https://www.instagram.com/p/BwLS2EbhX-p/

E, depois, escreve: “Eu me lembro de dançar no meu próprio casamento – memórias, iluminem os cantos da minha mente – amava o jeito que éramos”.

Apesar da fama que rodou o mundo, a Vovó Dançarina, como é chamada em sua conta no Instagram, continua a levar a vida normal que uma avó de 96 anos costuma ter: família, amigos, casamentos… e muita dança!

Shirley dançando sapateado para o ator norte-americano Tony Danza, conhecido pelas séries “Taxi” e “Who’s the boss”.