(Foto: Divulgação)

Um novo recurso foi inaugurado nesta quinta-feira, 9, pelo Facebook para seus usuários: fãs da rede social poderão comemorar os aniversários dos amigos por meio de posts animados no próprio Facebook Stories.

Com os “Stories de Aniversário”, você pode criar cartões digitais, ou adicionar fotos ou vídeos à um Story do Facebook . Segundo nota divulgada pela plataforma, a ideia é que os usuários recebam cartões de aniversário personalizados de pessoas importantes para eles, independente de onde elas estejam.

O novo recurso já começou a ser liberado para os 500 milhões de usuários do Facebook Stories.

Para isso, o Facebook passará a exibir, na área dos Stories, notificações que lembram do aniversário de amigos. Caso o recurso já tenha sido liberado para você, basta tocar nessa notificação e escolher uma das opções disponíveis.

Criar cartão ou Adicionar foto. A primeira permite escolher um dos cartões oferecidos pelo Facebook, enquanto a segunda dá a opção de carregar ou criar nova foto ou vídeo.

Nos dois casos, o conteúdo é enviado para os Stories de Aniversário da pessoa, que verá todas as mensagens como uma apresentação personalizada.

About the Author

Douglas Silva

Paulista, Cearense, Jornalista em formação, estagiário de mídias Sociais do O OPOVO online

View All Articles