Foto: Reprodução

Aos 5 anos, Ahmed Sayed Rahman recebeu mais uma prótese para a perna. Em um vídeo, que viralizou nas redes sociais, é possível perceber a alegria do menino afegão dançando com a nova perna ao som de uma música do seu país. A criança perdeu a perna ainda bebê, em uma explosão durante uma guerra no Afeganistão.

Ahmed teve a pena amputada abaixo do joelho com apenas oito meses de idade e recebeu a primeira prótese com 1 ano. O menino passou quatro anos fazendo fisioterapia e teve, ao todo, quatro próteses. Com o crescimento, ele deve precisar de uma perna artificial a cada ano.

Para os pais e os fisioterapeutas que acompanham Ahmed, a alegria do menino sempre foi evidente. Eles contam que desde a aquisição da primeira prótese, ele gosta de dançar. As informações são do Extra e do Washington Post.

Ao mostrar suas habilidades para os repórteres de Cabul, ele se tornou atração nos noticiários locais. O vídeo, gravado pela fisioterapeuta Mulkara Rahimi no centro ortopédico da Cruz Vermelha na capital afegã, comoveu os internautas, sendo assistido por mais de 500 mil pessoas no twitter.

Confira o momento em que Ahmed dança com a nova prótese:

 

About the Author

Januele Melo

Cearense, 19 anos. Estudante de jornalismo e estagiária das mídias. Apaixonada por romances e k-dramas.

View All Articles