Foto: Claudio Nichele (@jihan65 on Twitter) on Visual hunt

 

Já imaginou comer em um restaurante no fundo do mar ou no 112° andar de um prédio? Seja pelo tipo de comida ou pela localização incomum, alguns restaurantes se destacam pelo mundo quando o assunto é proporcionar uma experiência única para seus clientes.

A plataforma Lugares Pelo Mundo listou alguns lugares inusitados, onde você terá uma refeição no mínimo diferente. Confira.

 

1- Heart Attack Grill – EUA

Essa lanchonete é perfeita para quem deseja tirar uma folga da dieta

Crédito: _gee_ on Visualhunt.com

Localizada em Las Vegas, o “Heart Attack”, ou ataque cardíaco, atrai os visitantes por causa de seus lanches incrivelmente calóricos. Com hambúrgueres de vários andares, esse restaurante promete deixar o cliente bem satisfeito, até porque são poucos que conseguem comer os lanches de uma vez só.
Todo a ambientação é feita da maneira mais escrachada possível, tudo levado na base do bom humor. O próprio dono do restaurante, Jon Basso, entra na brincadeira e se autodenomina doutor e diz ser o criador de uma dieta que promete dar ao consumidor o corpo que ele sempre quis ter.

 

2- Pokémon Cafe – Japão

Para os que amam pokémon

Crédito: kndynt2099 on Visual hunt

 

Existe um restaurante totalmente baseado na franquia de sucesso mundial. Localizado em Tóquio, o Pokémon café oferece bebidas quentes e geladas, além de diversos pratos, todos inspirados nos monstrinhos.

Os fãs da série de jogos e desenhos animados, além de se deliciar com o menu do restaurante, também podem levar para casa diversas lembrancinhas vendidas no estabelecimento. E para completar a visita, você também pode conhecer o pokémon center, espécie de museu/loja, que viaja no tempo e resgata toda a história da franquia, que já dura mais de 20 anos.

 

3- The Rock Restaurant – Tanzania

Crédito: Rod Waddington on Visualhunt.com

 

Como o nome sugere, o The Rock Restaurant foi construído em cima de uma grande pedra, mas o que deixa o lugar ainda mais bonito é que essa pedra fica no meio do oceano Índico. Para chegar até lá os visitantes podem ir andando pela água, mas em épocas de maré alta, é necessário um serviço de bote.

Não é só pela bela paisagem que o restaurante se destaca. Com o menu diversificado, o The Rock promete agradar todos os tipos de paladar. Imagine só você saboreando umas das melhores comidas do mundo enquanto observa a paisagem praiana de Zanzibar sentindo a brisa do mar.

 

4- at.Mosphere – Dubai

Ideal para quem não tem medo de altura

 

Crédito: Divulgação/TripAdvisor

 

O at.Mosphere é considerado o restaurante mais alto do mundo. Está localizado em Dubai, no 122º andar do prédio maior prédio de todos, o Burj Khalifa.

O restaurante fica a 442 metros do chão e tem uma vista sem igual do golfo árabe. O cardápio é um espetáculo à parte. Com um menu diferente para cada refeição de dia, o at.Mosphere também é considerado um dos mais chiques de Dubai. Quem for para lá, sem dúvidas, vai se sentir um verdadeiro sheik.

 

5- Ithaa Undersea Restaurant – Ilhas Maldivas

Para quem gosta do mar

Crédito: FamilyRalph on Visual Hunt

 

O Ithaa Undersea Restaurant fica submerso a 5 metros abaixo do nível do mar, e é feito de uma estrutura toda de acrílico, que permite observar toda a paisagem submarina.

Por conta da sua estrutura, o restaurante comporta apenas 14 pessoas, fazendo que o passeio seja ainda mais especial, já que ele é bem disputado pelos turistas.

6- Fangweng – China

Para aventureiros

Crédito: kuwamox G on tripadvisor.com

 

Localizado próximo à cidade de Ychang, esse restaurante é um espetáculo à parte. Desde o caminho que leva à entrada até as mesas, o cliente desfruta de um visual impressionante.

Primeiro, o visitante deve passar por um corredor suspenso na encosta da montanha, onde logo abaixo dele está o rio Yangtze, um dos mais importantes da China. O caminho termina na entrada de uma caverna, que para a surpresa de todos, também é a entrada do Fangweng. O interior possui uma decoração incrível e o fato de estar dentro de uma enorme rocha traz um ar ainda mais especial ao restaurante.

7 – Grotta Palazzese – Itália

Um restaurante da época da caverna.

 

Crédito: kuwamox G on tripadvisor.com

Construído dentro de uma caverna marinha natural, ele também possui um hotel e é atração desde o século XVIII. Nessa época, o local era frequentado exclusivamente pela nobreza europeia.

 

Tagged in:

, ,

About the Author

Antoyles Batista

Cearense, 25 anos, repórter de mídias sociais e apaixonado pela vida.

View All Articles