Uma banhista aproveitava com prazer seu mergulho nas belas águas esverdeadas do Golfo do México, na praia da Cidade do Panamá. São águas calmas e quentes como é típico do mar caribenho. Mas também podem ser águas perigosas. Enquanto a turista nadava, era acompanhada de perto por um tubarão.

A cena ocorria na praia e, ao longe, era filmada do alto de um resort pelo turista Stan Battles. A cena parece de filme e, os mais diretos, podem recordar do clássico Tubarão (1975), de Steven Spielberg. O longa acompanha o terror que cai sobre as águas de uma pequena cidade costeira rondada por um tubarão – foi um maiores sucessos do gênero. Também o vídeo, o real e captado no Panamá, viralizou e deixou muitos espectadores com o coração na mão, inclusive o câmera.

“Você não vai querer escrever o que eu estava pensando”, respondeu Stan Battles ao Panama City News Herald, periódico local que narrou o caos. “Eu só queria que a garota não se machucasse”, desabafou. O homem conta que tinha acordado há pouco e estava apreciando a vista quando viu a banhista nadando em direção e ao lado do animal.

No vídeo, é possível observar que não só a mulher, que chegou a parar de nadar para boiar, não percebe o perigo que se avizinha, mas também não há nenhum rumor na praia de que outros banhistas tenham detectado a presença do tubarão. “Todos que estavam na água, na praia, ninguém tinha ideia”, revela Battles. A cena durou mais de dois minutos.

A turista finalmente foi alertada por um coro de atentos, que não conseguiram fazê-la entender o que ocorria, mas chamaram sua atenção para que voltasse à praia. No meio tempo, o predador se afastou da costa. Um final certamente mais pacífico que o protagonizado pelo tubarão de Spielberg.