“Correr não é guerra; correr traz paz, união e amizade”, afirma Simon Cheprot, um corredor queniano que desistiu de uma medalha de outro para ajudar um concorrente a cruzar a faixa de chegada.

Cheprot estava prestes a cruzar a linha de chegada na Corrida Internacional de 10 quilômetros de Okpekpe, na Nigéria, quando parou para ajudar seu compatriota Kenneth Kipkemoi, que desmoronou a poucos metros da linha de chegada. Simon levantou Kipkemoi e levou-o através da linha de chegada.

O vencedor da Okpekpe Race, em 2016, e forte candidato a ser bicampeão este ano mostrou que tem um coração de ouro e foi recompensado por isso: vários políticos locais concederam a Cheprot um total de US $15.000, cerca de R$ 60 mil.

“Meu pai me disse um dia: ‘Quando você está andando e encontra uma pessoa doente na estrada, ajude-o. Não o deixe ‘, então essa foi a primeira coisa que me veio à mente quando vi meu amigo no chão ”, disse Simon depois da corrida. Ele também afirma que não se arrepende do que fez.

Confira vídeo:

About the Author

Nicole Moreira

Cearense, 16 anos. Apaixonada por música, animais e livros. Futura designer e médica veterinária. "Seja a melhor versão de si mesmo"

View All Articles