Duas mulheres, que trabalham como garis para a prefeitura da cidade de Santa Luz, no interior da Bahia, encontraram um bolsa com mais de R$1 mil nas ruas na última sexta-feira, 31, e, imediatamente, recolheram para devolver ao dono.
Por volta das 5h 30min da manhã do sábado, 1°, as funcionárias começaram a trabalhar e encontraram a bolsa. Uma delas, a trabalhadora Irenildes Ferreira Lopes, conta que elas tiveram medo de mexer, por não saber o que poderia ter dentro. “Minha colega achou e ficou desconfiada do que era. Ficamos com receio de abrir. Depois decidimos abrir”, contou.
Para a surpresa das duas, dentro havia uma quantia de R$1.070,00 e alguns objetos, dentre eles, uma conta de luz e uma receita médica. Por meio da receita, descobriram que os pertences eram do lavrador Petrônio Brito, que havia esquecido a bolsa no local no fim da tarde de sexta-feira.
Mais tarde, procuraram o chefe do setor, Lucival Moreira, para devolver o material. Lucival entrou em contato com Petrônio e informou que estava com seus bens. Como Petrônio morava em um povoado próximo à cidade, ele foi buscar os objetos na segunda-feira, 3.
Petrônio conta que voltou ao local para procurar a bolsa, que já não estava lá. Foi, então, para casa, achando que já não recuperaria mais seus pertences. Ele falou ainda que o dinheiro se tratava da aposentadoria da mãe de 80 anos. Emocionadas, as funcionárias disseram estar felizes por terem ajudado alguém.