As imagens foram registradas pelo dono do veículo, que ficou surpreso e emocionado com a cena. (Foto: Reprodução/Instagram/fusca013)

Em Santos, litoral de São Paulo, uma cena chamou a atenção de transeuntes. Um vídeo mostra a atenção de um pai ao mostrar, através do tato, um Fusca ao filho deficiente visual. As imagens foram registradas pelo dono do veículo, o engenheiro de segurança do trabalho Renan Dias, que ficou surpreso e emocionado com a cena. 

Renan, de 35 anos, relatou ao portal G1 nesta quinta-feira, 20, que sempre faz passeios com seu Fusca do de ano de 1970 pela cidade, acompanhado de seu cachorro. “Toda vez que paro o carro em qualquer lugar, todo mundo quer tirar fotos e ver o veículo”, contou.

 

No dia em que gravou o vídeo, estava próximo do veículo quando chegaram o homem e o filho para ver o Fusca. “Ele começou a tocar no carro todo, na porta do lado, na maçaneta, na janela, na prancha em cima, na mala. E eu só vendo. Aí, no final, eu resolvi filmar, porque achei muito bonita a cena”, afirmou o proprietário do veículo.

O engenheiro postou o vídeo em seu perfil no Instagram ‘Fusca013’, dedicado a mostrar imagens do modelo. Em poucos dias, a publicação já alcançou mais de 1 milhão de visualizações.

Veja o momento em que o pai mostra o carro ao filho:

 

O que mais chamou a atenção, segundo Renan, foi que o garoto  estava com um carrinho de brinquedo na mão, além de todo o cuidado do idoso em destacar os detalhes do carro ao filho. “Confesso que meus olhos lacrimejaram vendo essa cena. Tocou no Fusca em todos os detalhes, mala, prancha, vidros, lanternas, faróis, maçanetas”, publicou o engenheiro.

Ainda ao G1, o dono do veículo disse que conseguiu localizar pai e filho após o sucesso do vídeo. “Estamos combinando de eles darem uma volta no Fusca. E eu ainda descobri que ele tem um Fusca também, que não consegue reformar, então, começamos a marcar o Luciano Huck e o Marcos Mion para tentar ajudar, porque o menino é apaixonado por carros”, contou.

O Fusca, do ano de 1970, que chamou atenção do pai e do filho deficiente visual (Foto: Reprodução/Instagram Fusca013)

About the Author

Sâmya Mesquita

Jornalista, escritora, bookstan e streamer

View All Articles