Foto: Reprodução

Talvez você lembre da imagem acima, talvez não. Caso não, eu te apresento Wítalo de Sousa Cruz, o advogado que não teve vergonha de pedir emprego na rua. A foto do rapaz de 26 anos  viralizou nas redes sociais nas duas últimas semanas e rendeu ao advogado o tão almejado emprego.

Wítalo se arrumou e foi pedir emprego na rua mesmo. Com uma faixa, mostrando um “currículo” improvisado, e vestindo um terno, ele passou a tarde em frente a um semáforo em Brasília.

A atitude rendeu boas notícias. O advogado recebeu algumas ligações, fez entrevistas e conseguiu um emprego. Wítalo foi contratado por uma empresa de assessoria jurídica e até ganhou uma bolsa integral para fazer pós-graduação – em Direito Civil e Processo Civil – e uma assinatura online ilimitada para estudar para concursos.

Em entrevista ao site de notícias Metrópoles, ele comentou a repercussão da atitude: “Meu plano era voltar nesta quarta-feira (5) e ficar lá na frente de novo, segurando a faixa. Mas recebi tantas ligações que, entre quarta e sexta, vou passar pelas entrevistas. A maioria das vagas era para a minha área, no jurídico, mas também vou passar por seleções na área administrativa”, disse.

Em sua conta no Instagram, o jovem agradeceu às pessoas que o apoiaram e disse estar muito feliz por tudo que estava acontecendo em sua vida. “Gente, GRATIDÃO e ALEGRIA é tudo o que eu estou sentindo agora”, escreveu.

Confira uma das publicações:

Tagged in:

About the Author

Januele Melo

Cearense, 19 anos. Estudante de jornalismo e estagiária das mídias. Apaixonada por romances e k-dramas.

View All Articles