Foto: Reprodução/ Twitter

Nesta quarta-feira, 17, é comemorado o Dia Mundial do Emoji, que está presente em todas as plataformas digitais. O Emoji é uma pequena imagem ou ícone usado para expressar uma ideia ou emoção através de mensagens eletrônicas. A linguagem é amplamente compreendida.

Em comemoração ao dia, a Emojipedia lançou o novo pacote de figuras aprovadas pelo Consórcio Unicode, organização sem fins lucrativos que coordena o desenvolvimento e a promoção do Unicode. Ao todo são 230 novos ícones na versão Emoji 12.0, com destaque para diversidade e acessibilidade.

Entre as imagens novas, estão “dedos de pinça” e “carinha de bocejo”. O catálogo ficou ainda mais amplo com pessoas do mesmo gênero segurando as mãos, sinais de dificuldade auditiva e móvel, além de próteses, segundo o site TecMundo.

O pacote foi liberado para Microsoft, Twitter, OpenMoji e JoyPixels. O Google está em fase de testes, com possível lançamento nas próximas semanas.

Confira vídeo

About the Author

Walber Freitas

Walber Freitas é jornalista do O POVO, radialista na equipe de esportes da Rádio O POVO/CBN, e autor do blog Vai, Forrozão! Trabalha no Grupo de Comunicação O POVO (GCOP) desde 2016. Assina a coluna PopMix às sextas desde 2018. Formado em Comunicação Social - Jornalismo - pelo Centro Universitário Estácio do Ceará. Acompanha assuntos de entretenimento, política, esportes, cotidiano e o que viraliza na web. Facebook.com/walberdefreitas Instagram: @walberfreitasoficial Twitter: @walberfreitas10 E-mail: walberdefreitas1@gmail.com

View All Articles