Que o cachorro é o melhor amigo do homem, é sabedoria popular; que o cachorro fica ao lado de seu companheiro até o fim, o cinema já mostra; que cachorros podem ser nossos heróis, é vida real. Moxie e Miley, dois cães de Kidapawan, nas Filipinas, lutaram na sexta-feira, 19, contra uma cobra venenosa que ameaçava a pequena Skye, de apenas 1 ano. Eles conseguiram fustigar o réptil para longe da criança. 

O confronto foi captado pelas câmeras de segurança da casa. A menina estava sob cuidados da babá enquanto os pais trabalhavam. Logo que avistou a cobra entrar na propriedade, Moxie, o cachorro-salsicha de dois anos, avançou contra o animal, seguido de Miley, de quatro anos, que lançou um ataque desesperado no rabo do bicho. A cobra reagiu e tentou fugir pelas paredes, sem conseguir escalar, até tentar entrar na casa, onde estava Skye. 

A luta toda durou cerca de dois minutos e mostra a determinação dos cachorros em proteger o espaço do réptil. Nesse tempo, a serpente investiu várias vezes contra os dois, que tentavam evitar os dentes com veneno. Ao fim, o invasor parou de mexer e morreu pelos ferimentos, sem alcançar Skye. 

 

Mas Moxie e Miley não saíram incólumes do enfrentamento. Miley, a mais velha, morreu devido o envenenamento. Moxie acabou cego. Enquanto os animais se enfrentavam, a babá e a bebê sequer perceberam o perigo. Somente ao sair, a mulher viu Miley e a cobra mortas e Moxie ferido. Então revisou as imagens da câmera.

“Não posso agradecer aos meus cães o suficiente para proteger meu bebê Skye”, disse Jaime Selim, pai da menina, segundo o Metro.UK. “Ficamos em choque, mas muito orgulhosos dos nossos cães”, agradeceu o homem.