Jarmine e a mãe, que estava acamada (Reprodução/NY Post)

Um homem protagonizou uma cena exasperante na quinta-feira, 18, na cidade de Filadélfia, nos Estados Unidos. Jermaine – como se identificou, sem entregar sobrenome -, 35 anos, escalou 15 andares de um prédio durante um incêndio para tentar salvar a mãe, que estava no apartamento.

As imagens foram capturadas por uma afiliada da emissora norte-americana ABC. Um helicóptero, que acompanhava o trabalho do corpo de bombeiros para debelar as chamas, registrou o momento em que Jermaine já descia, sozinho, após chegar à varanda da mãe.

A mulher tomou um susto ao ver o filho pendurado do lado de fora do apartamento do 15º andar, mas o tranquilizou afirmando que estava bem e não precisava ser “resgatada”. As chamas foram relatadas por volta das 21h30, e tão logo soube do princípio de incêndio, Jarmine tentou entrar no prédio. “Tudo pela segurança da minha mãe”, disse ele à emissora de TV. “Ela não pode sair da cama ou andar por aí, então se houver um incêndio, ela precisa de ajuda”, atestou.

O acesso à construção foi bloqueado pela polícia, que cerrou a entrada para civis enquanto os bombeiros trabalham. A maioria dos moradores do prédio já estava evacuada, mas ciente da incapacidade da mãe de se mover, o homem decidiu, quase imediatamente, escalar a altura que o separava da genitora. Quando chegou lá em cima, a mulher estava calma – já havia falado com as autoridades e aguardava o fim da situação. 

 

 

Experiência

“Quando crianças, costumávamos pular telhados”, disse o homem em entrevista à WPVI-TV. “Fico contente por ter a prática”, reforçou o carpinteiro, que também tem experiência em construção civil. Jermaine contou que, posteriormente, a mãe falou que ao vê-lo pendurado na sacada, ficou “surpresa”, mas não “chocada”. 

A reação foi semelhante à da polícia: quando voltou ao solo, o homem foi recebido por policiais que o repreenderam. “[Um policial] me disse que se eu não saísse, iria direto para a cadeia”, revelou Jermaine. “Mas ele entendeu as circunstâncias. Ele sabia que quando sua adrenalina está bombando e sua mãe está lá em cima, você faria qualquer coisa que pudesse”.

 

Tagged in:

, , , ,