Foto: Reprodução/ Instagram

 

Imagine se você está em um banco e, de repente, o Professor da série “La Casa de Papel” aparece perto de você? Ou você está dentro de um ônibus e a seu lado senta o criador do assalto a banco da série espanhola? O que você faria? Olha que isso não é tão difícil de acontecer aqui no Ceará, terra do contador Márcio Marques, 35. Ele é sósia de Álvaro Morte, o ator que dá vida ao Professor, um dos personagens mais queridos e misteriosos da série La Casa de Papel, da Netflix.

Márcio virou sucesso na internet após uma prima fazer um post nas redes sociais comparando uma foto dele com a do Professor e conseguir mais de 10 mil curtidas no Facebook. “De repente fiz 5.000 amigos nas redes sociais”, conta ele.

“La Casa de Papel” conta a história de um grupo de assaltantes liderado por um homem misterioso chamado “Professor”. A série chegou à terceira temporada neste mês.

Márcio conta que depois que a série começou a fazer sucesso, em 2017, todo mundo passou a comentar a sua semelhança com o ator de “La Casa de Papel”. “As pessoas começaram a falar a mesma coisa, na academia, no trabalho, as pessoas na rua, em todo lugar que eu chegava”. Até então, Márcio não conhecia a série. “Comecei a ficar curioso. Será que pareço mesmo com esse cara? Resolvi ver a série e tomei um susto com a semelhança. Não somos idênticos, ele é mais bonito, mas em certos ângulos parece sim”.

Piadinhas como “onde vai ser o próximo roubo?” ou “como vai ser a 4ª temporada?” são recorrentes na vida de Márcio. E ele se diverte com tudo isso. “Tem muita coisa engraçada, ora elogiam, ora acabam comigo”, fala.

Neste ano, Márcio esteve no Sana, evento voltado para as cultura pop e geek. Foi o maior sucesso. “Foi a primeira vez. Já tinha vontade de conhecer o Sana, mas nunca tive oportunidade. Daí conheci o Juaci, que é o fundador da Fantasy Eventos, conversamos e ele me perguntou: vai para o Sana de Professor? Eu peguei corda e fui”. A “aparição” foi um sucesso! “Depois do sucesso no Sana virei cosplay de verdade”, conta Márcio.

Veja algumas fotos:

https://www.instagram.com/p/Bz9rMCBH7wV/?utm_source=ig_web_copy_link

https://www.instagram.com/p/Bz6oiU8HUji/?utm_source=ig_web_copy_link

https://www.instagram.com/p/BufaEvEHa5B/?utm_source=ig_web_copy_link

https://www.instagram.com/p/BjOGhzDhpS7/?utm_source=ig_web_copy_link

https://www.instagram.com/p/Bu7fyOTn86C/?utm_source=ig_web_copy_link

 

 

About the Author

Antoyles Batista

Cearense, 25 anos, repórter de mídias sociais e apaixonado pela vida.

View All Articles