(Foto: Reprodução/Twitter)

 

O norte-americano Dakota Randall publicou em sua conta pessoal no Twitter o flagrante do momento em que captou um motorista em Massachusetts, Estados Unidos, dormindo ao volante enquanto o veículo seguia a 88 km/h. Ao lado, no banco de passageiros, é possível distinguir uma acompanhante também cochilando. Segundo a testemunha, o carro é da marca Tesla, produtora de carros elétricos e de pilotos automáticos.

“Eu vi que alguém estava dormindo ao volante e pensei assim ‘não pode estar certo’, então eu olhei duas vezes e tive certeza de que esse cara estava com a cabeça entre as pernas completamente apagado”, disse Randall à emissora  NBC10 Boston. Preocupado com o motorista do outro carro, Randall chegou a buzinar para acordar o homem. 

Acionada, a Tesla informou que são comuns vídeos de ‘pegadinha’ desse tipo, mas que, todavia, o piloto automático da companhia proíbe que o condutor fique desatento ou caia no sono. Segundo a empresa, o sistema emite alertas, periodicamente, que devem ser respondidos pelo condutor. Caso sejam ignorados, o piloto automático é desativado. 

Randall, por outro lado, afirma que o caso não parecia uma brincadeira. “Isso não foi brincadeira, pelo menos não da minha parte”, disse. “Talvez as pessoas no carro estivessem fingindo estar dormindo, mas eu duvido”, completou. A Polícia entrou em contato com a testemunha, que não soube informar a placa do veículo.