(Foto: Hospital Infantil de Akron)

O médico Robert Parry, do hospital infantil Akron, localizado em Ohio, nos Estados Unidos, resolveu fazer com que o pós cirúrgico das crianças operadas por ele tivesse uma marca maior do que as das cicatrizes. Parry pensou em uma maneira divertida para tampar as marcas deixadas pela operação, criando curativos com desenhos que ele mesmo faz à mão.

O desenho que estampa o curativo é ilustrado pelas animações escolhidas pela própria criança, que, ao terminar o procedimento, tem a pele “marcada” por aquele personagem. Na rede social do hospital, o médico relatou que, fazendo isso, ele deixa um pedaço seu em cada paciente, com o objetivo de mostrar que aquela criança não foi apenas mais uma com quem ele trabalhou.

Robert é sempre visto com suas caixas de canetas e lápis coloridos, e tem isso como sua marca. Segundo o portal “Fox 29”, a instituição fez um post em sua página no Facebook para exaltar o profissional. “Embora a caneta possa não ser mais poderosa que o bisturi, o cirurgião pediátrico Dr. Robert Parry sempre leva um momento para garantir que uma cicatriz não seja a única lembrança duradoura do procedimento cirúrgico de uma criança”, disse o hospital em sua publicação