ID

Twitter lança o Fleets, uma espécie de “Stories” da plataforma

Reprodução/Twitter

Twitter imita Facebook Stories que imita Instagram Stories que imita Snapchat

O Twitter anunciou nesta quarta-feira, 4, uma nova funcionalidade na plataforma, os Fleets. uma espécie de Stories que somem após 24 horas. De acordo com a rede social, assim como em um tweet “normal” o recurso é baseado primeiramente em texto, mas pode incluir gifs, fotos e vídeos.

Segundo o Twitter a ideia para essa nova funcionalidade é porque “algumas pessoas dizem que sentem-se inseguras para Tweetar porque tweets são públicos, permanentes e exibem contagens públicas de engajamento (curtidas e Retweets)”, afirma a empresa.

De acordo com a rede social, “Os Fleets são para você compartilhar suas ideias e opiniões momentâneas. As postagens desaparecem depois de 24 horas e não têm Retweets, curtidas ou comentários públicos, bem parecido com os formatos de stories do Instagram, Facebook e Snapchat.”

O novo recurso, que está em fase de testes, será disponibilizado apenas no Brasil no decorrer desta semana somente para Android ou iOS. A rede social de 280 caracteres pede que os usuários utilizem a hashtag #FleetsFeedback e dependo de como for o teste, o recurso será levado para outros países.

Veja como foi a reação das pessoas na própria rede social:

 

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *