ID

Mamãe urso resgata filhote e emociona web; veja vídeo

0

(Foto: Reprodução)

Texto: Beatriz Belchior / O POVO

A Associação de Bombeiros de South Lake Tahoe, na Califórnia, nos Estados Unidos, publicou um vídeo no início deste mês em homenagem ao Dia das Mães. A gravação mostra uma cena cheia de amor maternal de uma mamãe urso com seu filhote.

Segundo o post no Facebook, três filhotes de urso estavam em perigo de afogamento no lago e os bombeiros foram acionados para o local. No vídeo, a mamãe urso aparece nadando em direção a um dos filhotes, enquanto as pessoas que estavam no cais suspiravam aliviados presenciando o resgate. Após conseguir pegar o filhote que se agarrou em suas costas, a mamãe urso nadou de volta para a margem. Quando a equipe de salvamento chegou, a mamãe urso já tinha garantido a segurança de todos os bebês.

“A mãe urso estava determinada a salvar todos os três filhotes e garantir que eles vivessem o amanhã, para nadar, cada um em segurança”, dizia o post feito pela Associação, que emocionou os usuários e rendeu muitos compartilhamentos, curtidas e elogios nos comentários.

Veja vídeo: 

With Mother’s Day quickly approaching, we feel like sharing a story of a mother bear and her three cubs that have come out into the community today and ended up in the keys marina. The mother bear was determined to save all three of her cubs herself and ensure that they see tomorrow by continually swimming each one to safety! Firefighters were called to the scene for a separated cub that the mother was able to coax into the water and swim it to safety.

Publicado por South Lake Tahoe Fire Fighters Association em Domingo, 3 de maio de 2020