(Foto: Reprodução)

Um menino de sete anos decidiu criar um quebra-cabeça com caça-palavras e envia-lo à rainha da Inglaterra, Elizabeth II, com o objetivo de entretê-la durante o confinamento por conta da pandemia do novo coronavírus, causador da Covid-19.

Timothy Madder, morador de Billericay, no condado de Essex, no Reino Unido, estava preocupado com a rainha, uma vez que – para ele -, ela estava ficando triste durante o perído de isolamento social na nação insular. Então, ele decidiu criar o entretenimento e enviou o jogo no início do mês de maio.

O garoto estava sem expectativas de receber uma resposta vinda direto do castelo de Windsor, local onde Elizabeth, de 93 anos, se mudou temporariamente por conta da Covid-19. Entretanto, Timothy foi surpreendido com uma carta assinada por Philippa de Pass, uma das damas de companhia da rainha.

“Querido Timothy, a rainha deseja que eu escreva e agradeça sua gentil carta e o quebra-cabeça que você criou especialmente para Sua Majestade. Sua consideração é muito apreciada. A rainha espera que você também esteja se mantendo seguro e bem na situação atual”, escreveu Pass.

Para elaborar o quebra-cabeça com caça-palavras, o menino demorou aproximadamente um dia. No jogo, Timothy escreveu com sua melhor caligrafia – segundo informou sua mãe à reportagem da BBC -, palavras “escondidas” como ‘felicidade’, ‘amor’, ‘família’ e ‘luz do sol’ em todo o quebra-cabeça real.

Conforme relatou a mãe do menino, ele tem costume de ‘pensar nas outras pessoas’ e, desta vez, resolveu ajudar a rainha de alguma forma. “Isso me fez sentir especial e feliz. Queria que a rainha fosse feliz, estava tentando pensar no que fazer para animá-la”, afirmou Timothy.

About the Author

Neto Ribeiro

Cearense; 22 anos; Jornalista e repórter do núcleo de Mídias Sociais do O POVO e colaboro com a editoria de Esportes sempre. Faixa azul de Jiu-Jitsu e praticante de Muay Thai, Judô e Karatê; Amante dos mais variados tipos de esportes; Escritor por vocação, católico por devoção.

View All Articles