(Foto: Reprodução)

Que a idade avançada é fator de conhecimento e experiência, já é sabido. Entretanto, em meio À pandemia do novo coronavírus, que vitimou mais de 740 mil pessoas no Mundo, ouvir conselhos e histórias dos mais velhos tornou-se uma atividade mais restrita. E quando a ‘voz da experiência’ está abrigada em um asilo, a tarefa é ainda mais complicada.

Pensando nisso, o asilo São Vicente de Paulo, localizado no município de Poços de Caldas, em Minas Gerais, colocou em prática uma forma rápida e divertida de os idosos darem dicas para as gerações mais jovens.

Após serem indagados, a resposta deles ficava estampada em um cartaz, com nome e a idade dos questionados, e eles posavam para foto segurando o papel.

Ao todo, conforme a divulgação das imagens feitas pela instituição, participaram da ação 21 idosos e as respostas deles vão desde a recomendação para ‘ler a bíblia’ até o ‘não casamento’.

Os registros foram amplamente divulgados nas redes sociais – apesar de terem sido compartilhados pela casa de repouso no mês de maio -, e viralizaram nesta semana. Confira os relatos dos idosos.

 

Fotos: Reprodução / Facebook

 

 

About the Author

Neto Ribeiro

Cearense; 22 anos; Jornalista e repórter do núcleo de Mídias Sociais do O POVO e colaboro com a editoria de Esportes sempre. Faixa azul de Jiu-Jitsu e praticante de Muay Thai, Judô e Karatê; Amante dos mais variados tipos de esportes; Escritor por vocação, católico por devoção.

View All Articles